Política de Privacidade
Quem somos
Website: O endereço da nossa loja online é: https://famhill.com.br
Nossa política de privacidade
Em atenção às melhores práticas de proteção e sigilo de dados, a FamHill descreve como coletamos, utilizamos, processamos e divulgamos as informações pessoais de nossos clientes e colaboradores, respeitadas as informações necessárias para garantia da segurança das informações.
A responsabilidade pelas informações coletadas de nossos usuários é da Famhill, denominada para todos os fins desta Política de Privacidade “Controlador(a) de Dados”, ou simplesmente “Controlador(a)”. Quando do atendimento do cliente junto à rede Credenciada, as informações veterinárias destes atendimentos é de responsabilidade do veterinário credenciado prestador de serviços, que será o Controlador de Dados nestes casos. A Controladora somente será responsável quando coletar as aludidas informações de terceiros para execução de seu objeto social, durante o tratamento destas informações.
As informações por nós coletadas e tratadas são divididas em quatro categorias.
Informações do Cliente: Quando você adquire algum produto em nosso site, nós solicitamos e tratamos as seguintes informações pessoais: Nome, Telefone, CPF, Endereço, Data de nascimento, e e-mail.
Informações para Verificação de Identidade: Para ajudar a criar e manter um ambiente confiável, podemos coletar informações para verificação de identidade (como imagens do seu documento de identificação oficial, passaporte, RG ou CNH, conforme permitido pela legislação aplicável) ou outras informações de autenticação.
Informações de Pagamento: Para controle financeiro, fiscal e contábil, bem como execução dos serviços, também tratamos as informações suas informações financeiras junto aos pedidos realizados, como Faturas em aberto, Valores em aberto, Motivo da recusa do pagamento, Forma de pagamento e dados do cartão de crédito.
Comunicações com a Controladora por e-mail: Quando você se comunica conosco por e-mail, nós coletamos informações sobre sua comunicação e qualquer informação que você escolha fornecer.
2.1 Outras Fontes
Conforme permitido pela lei aplicável, nós podemos receber informações extras sobre você, como dados demográficos ou informações que ajudem a detectar fraudes e ferramentas de segurança, de parceiros e/ou terceiros prestadores de serviço, e combinar essas informações com as que temos sobre você. Por exemplo, nós podemos receber resultados de pesquisas de antecedentes (com seu consentimento quando necessário) ou alertas de fraude de nossos prestadores de serviço, como serviços de verificação de identidade, para fins de nossos esforços de avaliação de risco e prevenção de fraude.
2.2 Informações opcionais
Além das informações que coletamos e que são fornecidas por terceiros, podemos eventualmente solicitar, com seu consentimento expresso, outras informações que possam ser úteis ou necessárias para a promoção, divulgação ou realização de atividades voltadas à assistência veterinária.
As informações coletadas, por nós ou fornecidas por terceiros, são utilizadas para estrito cumprimento com o estabelecido no contrato existente, no caso a adesão ao plano de saúde animal, bem como para controle, fiscalização e auditoria dos serviços veterinários realizados junto a terceiros, além do cumprimento das obrigações legais existentes.
Além disso, utilizamos seus dados para fins de oferta, pela Petlove ou algum de seus parceiros comerciais, de serviços ou produtos veterinários, incluindo, mas não se limitando a procedimentos preventivos, vacinas, serviços de estéticos ou descontos em produtos de interesse para tutores de animais.
Nós não compartilhamos suas informações e dados sem seu consentimento, salvo para execução da assistência veterinária contratada ou para as atividades relacionadas, como a auditoria e a fiscalização e pagamento dos serviços junto à rede credenciada, bem como para autorização ou negativa de procedimentos. Pode ocorrer ainda o compartilhamento de informações com o governo ou autoridades, quando cabível legalmente, ou para o cumprimento das obrigações legais existentes.
Além disso, assegurada a proteção e sigilo dos dados pessoais compartilhados, servindo tão somente para o fim contratual, realizamos o compartilhamento de suas informações com empresa de digitalização de documentos físicos e armazenamento digital, bem como com empresa de cobrança relativo à débitos em aberto.
Nós estamos continuamente implantando e atualizado medidas administrativas, técnicas e de segurança física para ajudar a proteger suas informações contra acesso não autorizado, perda, destruição ou alteração.
Os dados pessoais coletados são armazenados em repositório físico e/ou digital em ambiente seguro e controlado, utilizando-se de meios técnicos para restringir o acesso destes dados somente as pessoas autorizadas, prevenindo sua destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão indevida. Entre as proteções que usamos para defender suas informações, temos firewalls, antivírus e controles de acesso a informações, bem como uma Política de Segurança da Informação completa e bem estruturada.
Se você souber ou tiver motivos para acreditar que suas informações tratadas por nós foram perdidas, roubadas, desviadas ou comprometidas, ou em caso de uso não autorizado real ou suspeito de suas informações, possuímos uma política de ação e contenção de incidente de violação de dados, portanto entre em contato conosco seguindo as instruções na seção Fale Conosco.
A Controladora se reserva no direito de alterar esta Política de Privacidade a qualquer momento de acordo com esta disposição. Caso façamos alterações nesta Política de Privacidade, nós publicaremos a Política de Privacidade revisada em nosso website. Também enviaremos a você, por e-mail ou outro meio de comunicação, uma notificação da alteração pelo menos 30 (trinta) dias antes da data de vigência da alteração. Caso você não concorde com a Política de Privacidade revisada, você pode solicitar sua exclusão do plano de saúde animal. Caso você não solicite sua exclusão do plano antes da data de vigência da Política de Privacidade revisada, a utilização regular e continuada do plano de saúde veterinário constituirá aceitação tácita da Política de Privacidade revisada.
Em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados, é direito do titular de dados o livre acesso e a transparência quanto ao tratamento de seus dados pessoais, inclusive referente a quais entidades que tais dados são compartilhados. Portanto, você pode exercer qualquer um dos direitos descritos nesta seção junto ao Controlador de Dados.
Gerenciamento das suas informações: Você pode acessar e atualizar algumas das suas informações entrando em contato conosco. Lembre-se: você é responsável por manter suas informações pessoais atualizadas.
Retificação de informações incorretas ou incompletas: Você tem o direito de nos pedir para corrigir informações pessoais incorretas ou incompletas referentes a você.
Portabilidade e acesso a dados: Em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados e a Lei 9.656/98, você também pode solicitar cópias de informações pessoais que você nos forneceu em um formato estruturado, comumente usado e legível por máquina e/ou solicitar que enviemos essas informações a outro plano de saúde animal (quando for tecnicamente viável).
Informações referentes ao tratamento de dados: Mediante solicitação, você pode obter informação de quais dados estão sendo tratados pela FamHill, os critérios utilizados e a finalidade do tratamento, informações que serão prestadas no prazo máximo de 15 (quinze) dias.
Retenção e exclusão de dados: De modo geral, mantemos suas informações pessoais pelo tempo necessário para a execução do contrato entre nós e você e para cumprir nossas obrigações legais. Se você não quiser mais que usemos suas informações, você pode solicitar que apaguemos suas informações pessoais, total ou parcialmente. Por favor, leve em conta que se você solicitar a exclusão de suas informações pessoais, ainda que parcialmente: Podemos reter algumas de suas informações pessoais conforme necessário para cumprimento de obrigação legal ou contratual, ou execução pagamento de serviços já realizados ou vigentes. Por exemplo, se o cliente for exclúido em razão de fraude ou inadimplência, poderemos reter certas informações para evitar que esse cliente reative o plano de saúde animal, para efetuar a cobrança do saldo devedor ou para lhe possibilitar futura quitação de suas obrigações financeiras.
Retirada de consentimento e restrição de processamento: Se estivermos processando outras informações pessoais suas com base em seu consentimento, você poderá desistir do seu consentimento a qualquer momento, entrando em contato conosco. Por favor, tenha em mente que a retirada de seu consentimento não afeta a legalidade de quaisquer atividades de processamento com base em tal consentimento antes de sua retirada.
Apresentação de reclamações: Você tem o direito de apresentar reclamações sobre nossas atividades registrando uma queixa por meio da seção “Fale conosco” disponível em nosso website ou diretamente em nossa sede.
Dispomos de um canel de dúvidas e Suporte de Informações divulgado em nosso website, bem como outros canais de atendimento eletrônicos e também atendimento pessoal em nossa sede.